domingo, 25 de maio de 2008

Por que as mulheres são mais consumistas?

Segundo matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (n.º 212, setembro de 2006) no Reino Unido as mulheres compram 85% dos produtos, e nos Estados Unidos mais de 75%. No Brasil, elas repondem por 94% do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde. Movimentaram no ano anterior 57,9 bilhões de reais apenas em compras no cartão de crédito.

As mulheres são mais consumistas que os homens? Não foi isso que a reportagem quis dizer.

Homens e mulheres se comportam da mesma maneira frente à obsessão por comprar. A diferença é que a mulher não consegue esconder esse desejo compulsivo de obter tão quanto o homem, que finge não ligar para essas coisas para não passar a imagem de metrossexual, tão comentada nos últimos tempos. Homens adoram comprar e mostrar que têm determinado produto, como as mulheresm.
Afinal, rotular homens e mulheres como mais ou menos consumistas não vai resolver nosso problema, que é acabar com essa idéia de comprar é viver.
Para quem se interessou, aqui o texto completo, mais diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar: