domingo, 25 de maio de 2008

Roubo, Corrupção, Marginalização - frutos do consumismo (?)

Muitas pessoas, se questionadas sobre o que desejam fazer da vida, respondem: quero formar, trabalhar e ganhar muito dinheiro.
Se questionada novamente por que quer ganhar dinheiro, ela pode ficar nervosa, responder "Porque quero viver no luxo" ou até pensar que você é louco de perguntar isso pois com certeza sabe a resposta.
Tudo isso vem da ideologia consumista. A lei do consumismo é: "Compre. Ganhe muito dinheiro e compre."
Mas o que o roubo, a corrupção e a marginalização têm a ver com isso?

Simples. A maior parte dos crimes de roubo e furto ocorrem por que ninguém quer ficar com o básico. Todos precisam de viver no luxo. Ou você pensa que os comandantes do tráfico comtem esse crime por que gostam de vender drogas e não da fortuna que recebem?
Isso é fruto do dinheiro em excesso, do comprar o que não preciso. Do consumismo.
A corrupção, tão conhecida atualmente no Brasil com os escândalos dos últimos tempos. Temos certeza de que esses políticos não desviam as verbas que fariam o país crescer porque suas famílias não têm o que comer. Eles roubam o dinheiro do povo porque querem ser mais ricos, querem ter mais coisas e querem mostrar que "podem porque têm".
Os marginais que roubam carros, jóias, bancos, etc. não estão com tanta fome assim. Estão sediosos de luxo, de objetos, de bens materiais desnecessários!

Eles roubam porque querem viver no luxo, eles matam porque querem comprar o que você não tem. Eles empobrecem o país porque pensam que são melhores que vocês.

Não pense que ter dinheiro, nem comprar leva alguém a ser melhor do que é. Mas pensar que roubar e matar por simples pedaços que destróem o planeta não vão fazer ninguém melhor, isso sim torna alguém muito melhor do que os fúteis consumistas.

- Como pode-se perceber pela postagem e pelo próprio título do blog, todos somos contrários ao consumismo. Mas temos consciência de que não é fácil controlar esse desejo por comprar nas atuais situações de alienação pela mídia. O consumismo não tem pontos positivos. Portanto, pare de pensar no ter, pare de comprar o que não precisa, só assim, o mundo será um lugar melhor!